segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Mistério

A anos venho estudando fotografia ,Luz,enquadramento,movimento , quanto mais aprendo  mais descubro que pouco sei.
Em varios livros que li e tambem em entrevistas que vi na internet muitos fotografos falam que para se fazer uma grande foto o fotógrafo tem captar a essencia da pessoa fotografada , tem "enxergar" a alma de quem esta na frente da lente  e por um instante coloca-la naquele quadrinho minusculo que era o filme e o hoje é o sensor da camera digital.
Adquirir esta percepcao nao é facil , faz muito tempo que a venho perseguindo.
Em uma dessas viagens que tenho feito da Ilha de Nossa Senhora do Desterro para Rio no trajeto de onibus  entre o aeroporto e o trabalho me deparei com este quadro , um outro onibus parado ao lado do que eu estava e a Luz ( sempre ela) iluminava a mão de um passagerio e refletia em seu rosto, tive muita sorte de estar com a camera na mão e conseguir registra-la , talvez tenha passado um minuto entre o momento que a vi e que a fotografei.
Cada um dos onibus seguiram o seu caminho e o mistério permaneceu .
O que passou na mente da pessoa que fotografei, quando me viu com a camera na mão?
Que obra do acaso o colocou na minha frente?

2 comentários: