terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Armação do Pantano do Sul.

(clic na imagem para ampliar)











                             

                               







A Praia da Armação do Pântano do Sul ou simplesmente Armação ,Localizada a 25 quilômetros do centro é um dos principais núcleos de pesca artesanal.
O nome Armação surge da antiga atividade econômica, a produção de óleo de baleia para a iluminação urbana.Além do óleo, outras partes do cetáceo eram aproveitadas, como a carne, a gordura e até as barbatanas. Com isso, a pesca predatória levou à quase extinção do animal. Atualmente, as baleias franca são fortemente preservadas e o turismo de observação é fonte de renda para Santa Catarina.

6 comentários:

  1. Parabéns Milton pelas fotos do Pantusú. Creio que no Parque do Corgrande rendem boas fotos, assim como no morro Dasaranha, no Santinho, e, quem sabe, tbm em Polopes. Que São João Maria te alumie.

    ResponderExcluir
  2. Arara comendo peixe foi muito bom...........

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!!!!
    Lindas as fotos!
    Parabéns!!!!!

    migueleibel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. "Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."
    (Albert Schweitzer)


    A liberdade é a capacidade que o homem tem, pesem embora inúmeros condicionalismos sociais, de tornar as suas ações criativas e por isso, ao contrário dos outros animais, dar-se à... liberdade de ser desumano. O Homem pode transgredir as suas próprias regras e superar as suas obrigações chegando ao ponto de se descaracterizar aos olhos dos outros como ser Humano.

    A liberdade é enfim um conceito inatingível na plenitude da sua definição e convém que assim seja: primeiro porque no dia em que o Homem deixar de possuir o entusiasmo para procurar a liberdade morre e depois porque a liberdade encontra a sua própria ruína na ausência de restrições que a razão a si própria impõe como forma de combater a arrogância e leviandade daqueles que se julgam totalmente livres.

    ResponderExcluir