terça-feira, 5 de julho de 2011

O nosso cartão postal...


Ponte Hercílio Luz - © Milton Ostetto

A ponte Hercílio Luz está localizada no estado brasileiro de Santa Catarina, foi construída para ligar o continente à ilha de Santa Catarina (ligando a parte continental da capital, Florianópolis, à parte insular).
A ponte Hercílio Luz é uma das maiores pontes pênseis do mundo e a maior do Brasil. Teve sua construção iniciada em 14 de novembro de 1922 e foi inaugurada a 13 de maio de 1926. O comprimento total é de 819,471 metros.
 A estrutura de aço tem o peso aproximado de cinco mil toneladas, e os alicerces e pilares consumiram 14.250m³ de concreto. As duas torres medem 75 metros, a partir do nível do mar, e o vão central tem altura de 43 metros.
A ponte foi projetada e construída durante o governo de Hercílio Luz para ser a primeira ligação terrestre entre a ilha e o continente. O idealizador não viu seu sonho ser concluído, pois morreu em 1924, doze dias depois de inaugurar uma réplica de madeira, construída na Praça XV especialmente para o ato simbólico. O nome da obra seria Ponte da Independência, o qual foi mudado após a morte de seu idealizador, em póstuma homenagem.




8 comentários:

  1. E que cartão postal!

    Lindo noturno Sr. Milton.

    Abraços,

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  2. Uma óptima perspectiva e enquadramento.

    ResponderExcluir
  3. Hola Milton , me gustaría publicar algunas de tus fotografías para darlas a conocer en mi blog Art & Photograhy y que puedan conocerte tus obras , siempre que obtenga tu permiso por supuesto.

    Un Abrazo y un saludo cordial.

    ResponderExcluir
  4. Hola Milton , muchas gracias por permitir publicar tus fotografías y que se puedan admirar y contemplar tus magníficas obras.Haré referencia también a tu blog para que puedan visitarte.

    Un Abrazo grande.

    ResponderExcluir
  5. ... E que cartão postal! Lindo!

    ResponderExcluir